Sugestões

Qualquer sugestão para melhorar serão benvindas.

Rede Social


VISÃO GERAL


PROJETO DA FACHADA


ROTINA


CONTEÚDO EDUCACIONAL

Clicar nas caixas

Definição

São todas as faces de uma edificação. Podem ser: externas, onde a principal é a da frente, depois as laterais e as dos fundos; e as secundárias, que são as internas (Ex:corredores e portas dos apartamentos).

Externa: paredes externas, sacadas, janelas e esquadrias, portas e portões de entrada e saída do edifício entre outros elementos que compõem a harmonia estética.
Interna: A área comum inclui toda a região do condomínio que pode ser usada pelos moradores sem restrições ou com o uso de chaves disponíveis, como hall, porta de entrada e saída das unidades, corredores, escadas, garagens, salões e academias.

ALTERAÇÃO DE FACHADA: Considera-se alteração de fachada quando nela se introduz qualquer mudança física de sorte a desequilibrar ostensivamente, `a primeira vista, a harmonia estética ou o projeto arquitetônico do edifício, ou que comprometa a aparência estética geral do prédio.

RESTRIÇÕES: Novo Código Civil Brasileiro: Art. 1.336. São deveres do condômino: III - não alterar a forma e a cor da fachada, das partes e esquadrias externas; Fontes:

O que caracteriza alteração de fachada

Código Civil - Lei 10406/02 | Lei no 10.406, de 10 de janeiro de 2002

Trata-se daquilo que é iniludível ou imprescindível para o desenvolvimento de algo. Pode ser uma restrição sobre algo.

É um detalhamento da necessidade transformada em solução.

Requisito é uma especicação que deve ser implementada.

Condição ou capacidade que deve ser atingida ou possuida por algo para satisfazer um contrato, padrão, especificação ou outro documento formalmente imposto .
A especificação é uma representaçãp documentada de um requisito ou seja apoia o requisito. É com base nas especificações é que são construidos os resultados.

Ver lista de requisitos

A complexidade pode ser compreendida em camadas ou niveis. Cada camada ou nivel tem relação dual, de dependencia e independência, em relação ao seu contexto.

Ex.:
Programa <-> Portifólio <->> Projeto <->> Fase <->> Etapa <->> Atividade<->> Tarefa

Projeto <->> Ordem de serviço <->> Etapa <->> Atividade<->> Tarefa

ecosistemas<-> sociedades <-> comunidades <-> corpos <-> orgão <-> células <-> organelas <-> moléculas <-> átomos .

cadeira (1) <-> pés, assento, encosto, apoio (4) <-> estofamento, revestimento,acabamento de borracha,etc (16) <-> peças individuais contadas uma a uma (64).

arquivo <-> aplicativo <-> sistema operacional <-> hardware

Exemplo de uma página web.

É uma interface entre seus usuários e suas necessidades de informação para satisfazer seus valores (materiais, orgânicos, sentimentais, pensamentos, ....)

Tem um formato de um documento que contém cabeçalho , rodapé, conteudo e indice (menu).

Exemplo de uma estrutura possivel de documento

Conteudo:

É dividido em seções (divisões) que podem ser acessadas internamente na forma sequencial ou através de menu e podem também levar para fora delas através de links.

Seções

Cada seção tem usos distintos e são compostas de linhas. Cada linha pode ter várias colunas. A combinação de linha x coluna (célula) forma uma estrutura geométrica (chamada de grid ou matriz).

Bloco de informação

É uma unidade contida em uma célula formada por um conjunto de texto, hipertexto, imagem, som, video, icones, que podem ser visualizadas através de um processo de tradução (renderização), tanto na forma de caracter como gráfica utilizando um navegador de informações (Chrome, Safari, Opera, MSEdge) .

A solução das necessidades estão contida em um sistema de documentos em hipermídia (World Wide Web ou WWW) que são interligados e executados em uma rede de computadores dispersos por todo o planeta (internet)que trocam dados e mensagens utilizando um protocolo comum (entre o usuário e o cabo fisico existe camadas de protocolos com funções distintas - HTTP é um protocolo mais perto do usuário que faz parte TCP/IP que é um conjunto de protocolos.

Exemplos:
to Arquitetônico: Fachada do Prédio
Fase: to conceitual com anteprojeto
Etapa:

  • Etapa 01
  • Entregas:....
  • Etapa 02
  • Entregas:...

Fase - Alguém apresenta uma idéia para um projeto e solicita apoio para o mesmo. Depois de aprovado, o projeto passa pelas fase intermediárias até a fase final, quando é concluido e encerrado.

O término de cada fase pode ser reconhecido pela apresentação de uma entrega(s) especifica, marcando o final da etapa.

Projeto - Todos os projetos são divididos em fases sejam grandes ou pequenos, e tem um ciclo de vida parecido. No mínimo, um projeto terá um estágio inicial, uma fase (ou fases) intermediária(s) e uma etapa final - o número depende da complexidade do projeto. O conjunto das fases coletivas atravessadas pelo projeto é denominado ciclo de vida do projeto.

Etapa A fase é divida em etapas definida com suas entregas

Projeto Arquitetônico

como a materialização da idéia, do espaço imaginado, é a representação da concepção projetual. Através dele é possível estudar a melhor maneira de atender as necessidades dos usuários e a melhor forma de resolver todos os problemas envolvidos nesse processo.

Projeto Executivo

como a materialização da idéia, do espaço imaginado, e a representação da concepção projetual. Através dele é possível estudar a melhor maneira de atender as necessidades dos usuários e a melhor forma de resolver todos os problemas envolvidos nesse processo.